Marketing Digital e suas principais ferramentas

digital-online-marketing-sutherland-shire

Marketing Digital e suas principais ferramentas

 Marketing Digital e suas principais ferramentas

Assim como o Marketing em si se divide em várias categorias para conquistar mais clientes em diferentes aspectos o marketing digital deve ser entendido como uma das estrategias de uma organização, afim de encontrar clientes em potencial nas mídias digitais, com principal foco na Internet, o marketing digital deve ser encarado com as mesmas premissas do marketing, ou seja é importante fazer um trabalho de pesquisa de mercado, consumidores, o que está em alta no momento, além do planejamento estratégico da organização, e ele se divide em sete categorias principais que são:

Marketing de Conteúdo,

Marketing nas Mídias Sociais,

E-mail Marketing,

Marketing Viral,

Publicidade on-line,

Pesquisa on-line e Monitoramento


 

Definição de Marketing digital

O Marketing digital pode ser definido como um conjunto de estratégias e ação de comunicação que as empresas utilizam o meio digital para divulgar e vender seus produtos e/ou serviços

Ferramentas do Marketing digital

Como existem diversas áreas e ferramentas para o Marketing digital cada empresa deve focar nas mais adequadas, pois nem todas trarão tanto retorno a empresa, pois é o conjunto de estrategias do Marketing aliadas as ferramentas Digitais que farão o sucesso de um plano bem sucedido de e-marketing.
As principais áreas de atuação do e-marketing são:
E-Product Marketing,
E-Research,
E-Pricing,
E-Promotion,
E-Audit,
E-Commerce,
E-Advertising,
E-Branding,
Trade E-Marketing,
E-Communicatio.n

Compartilhe esse Post

Sobre o Autor

Comentários

Os comentários estão fechados.

×